sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Abrindo a mente













Deus colocou algo em meu coração nesses últimos dias.Quero compartilhar isso com vocês. As vezes, aceitamos as coisas como elas vêm para nós, elas fazem parte de nosso dia a dia, da nossa história, dos nossos costumes e não questionamos qual a sua origem, seu propósito, seu poder influenciador. Foi dessa maneira que comecei a me questionar a respeito do mês de Janeiro. Afinal, porque o primeiro mês do ano é esse? Quem determinou isso?  E pelo espírito curisoso- que considero que todo crente deveria ter- estive a buscar respostas. E, bem, tudo isso trouxe sobre minha mente o desatar de um novo entendimento, um novo crescimento, uma nova unção. Penso que as pessoas que farão diferença na sua geografia em 2012 tem que entender algumas verdades que Deus me esclareceu a respeito desse mês.Então, continue essa leitura porque ela vai edificar sua vida!


    Segundo teóricos, "Janeiro,primeiro mês do ano, seu nome foi dado em homenagem ao deus romano Jano. De acordo com a lenda, por volta de 700 a.C., Numa Pompílio acrescentou janeiro e fevereiro ao fim do calendário romano de dez meses. Janeiro tinha então 30 dias. Júlio César adicionou um dia a janeiro, e tornou-o o primeiro mês do ano.
    Janodeus que deu origem ao nome do mês de Janeiro, tinha duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás. Era o porteiro celestial, sendo representado com duas cabeças, representando os términos e os começos, o passado e o futuro. Esse deus romano era conhecido como o "Deus das portas", responsável por abrir as portas para o ano que se iniciava; e como toda e qualquer porta, se volta para dois lados diferentes.Também era o deus das indecisões, pois na mitologia uma cabeça falava de uma coisa e a outra cabeça falava de outra coisa completamente diferente."

 

    Sabemos que as primeiras horas do dia definem todo o resto do dia. Se você começa seu dia motivado e descansado. Vai render no trabalho, vai ter atenção nas coisas que executará. Isso definirá o  seu sucesso . Se você começa seu dia, cansado, sem motivação, sem propósitos, dificilmente você terá êxito nas tarefas que executará, seja em casa, seja no trabalho, seja na igreja, nas coisas do seu ministério.
     Dessa mesma forma,é o ano que começa.O inicio do seu ano definirá o seu êxito em todo resto do ano.Exite um tipo de pessoa que está sendo perseguido por um espírito de indecisão na sua vida. A indecisão implanta consigo o medo, a insegurança. Ela paralisa as conquistas e bloqueia o líder. Mas, Janeiro, não será mais um mês da indecisão na vida daqueles que determinarem cancelar essa maldição e desatar a unção de convicção,de uma fé sobrenatural, que impulsionam o homem e a mulher de Deus para a rota do sucesso.




Precisamos quebrar as legalidades abertas  nesse tempo.Vamos anular a marca do tempo da  maldição.Creio que. Deus quer quebrar essa legalidade dada ao espírito da dúvida. Janeiro, foi marcado como um tempo de indecisões e bloqueios. Mas, Deus vai marcar na sua vida um novo tempo! Deus quer arrancar do seu território a dúvida e implantar o Espírito da Ousadia. Ele te impulsionará para as maiores conquistas da sua história nos próximos doze meses!Que hoje toda marca no tempo da tua história, que veio para bloquear a conquista, seja apagada. Creio que o relógio do Eterno estará marcando um tempo de bençãos, vitórias e crescimento na sua vida. Alinhe agora o seu tempo com o tempo de Deus. Rejeite toda ação maligna que veio para te bloquear.O novo tempo,o primeiro mês do ano, a primeira parte, será de benção e não mais de maldição. Creia que 2012 será o ano de uma colheita abundante em sua vida. Deus determinou uma rota de conquistas imensuráveis para você, então, não olhe para trás. Não pense no passado, não pare, caminhe, conquiste! Os olhos do Senhor estão sobre você! Avance!



"Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales;da chuva dos céus beberás as águas;terra de que de o Senhor, teu Deus, tem cuidado;os olhos o Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano."
Deuteronômio 11:11-12


      Evelyn Costa Collares
Ministra de Louvor Aguia Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário