quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Deus dos vivos e dos mortos





"Mas, agora, se Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim  como a morte entrou por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo."( 1 Co 15:20-22)



   Hoje é um dia que pela cultura religiosa, muitos estarão levando velas e flores a túmulos vazios.O Dia dos Finados,  ofusca a vedadeira morte, não a do corpo físico mas a espiritual.
Corremos o risco de um verdadeiro engano,a mente religiosa não permite que entendamos o princípio do mundo espiritual, de que a vida está m Cristo. Ele é  luz para o homem que vive em trevas.        
      Quem morre sem ele não tem a vida e está condenado. Não há portanto nenhuma pratica ou costume que revogue a lei da condenação para aqueles que não recebem a Cristo e morrem sem ele, assim como não a lei que revogue a lei da vida eterna para aqueles que morrem com ele.
Mortos vivos (mortos no espírito pelo pecado, mas ainda vivos no corpo) levam flores ao seus mortos, é tragico e ao mesmo tempo cômico.
      Nós, os que estamos vivos com o Senhor e por ele vivemos devemos nos preocupar em viver para Ele e saber que aqueles que com Cristo morrem ressuscitarão naquele dia em que ele voltar para buscar os que amaram  a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário